• Letícia Cruz

Black Friday e a proteção de dados

A Black Friday é de extrema importância para o varejo, apesar de uma data sazonal. É importante dizer que, nesse caso, eles possuem uma operação de contato direto com dados pessoais dos consumidores e quando tratamos da relação de compra e venda entre eles e essas empresas, estamos falando de diretos que existem e que devem ser cumpridos.

Porém, nosso dever como desenvolvedores de sites é assegurar que esses dados não sejam violados e o consumidor tenha a informação precisa de que tipo de coleta e cookies utilizamos para o funcionamento das plataformas de venda.

Precisamos ser cautelosos quanto a essa coleta de informações e os sites precisam estar prontos para isso, lembrando que é obrigatória a adequação a LGPD e os mecanismos de seguranças devem estar claros para o consumidor.

A #LGPD não previne o roubo das informações por criminosos, mas assegura sua empresa de possíveis processos na área cível e criminal.


As recomendações que podemos fazer ao consumidor é a verificação de informações importantes como CNPJ, selos de site seguro e navegação, verificação no site Reclame Aqui, busca por redes sociais em movimento onde, não tenha apenas curtidas mas interação com vendedores, comentários nas fotos, repost nos stories, ou seja, comportamentos saudáveis.


Já aos empresários, recomendamos empresas seguras como a nossa para fabricação de sites com as adequações exigidas por lei.

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